Reizo Castelo Branco apresenta dois projetos que garantem acesso à informação

PTB Notícias 18/04/2017, 8:37


Imagem Crédito: Tiago Corrêa/CMM

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1492515415447{margin-bottom: 0px !important;}”]O 2º vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Reizo Castelo Branco (PTB), apresentou dois projetos, na quarta-feira (12), na Casa Legislativa. O primeiro dispõe sobre a divulgação da lista de espera para vagas nas Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental Regular e o segundo é sobre o envio de informações à Câmara Municipal sobre os pedidos de providências, por meio de requerimentos e de indicações, remetidos ao Poder Executivo Municipal.

De acordo com o parlamentar, em justificativa à propositura de nº 104/2017, é fundamental que a população tenha acesso às informações básicas relacionadas às oportunidades para as crianças. Com tal publicidade, haverá maior facilidade para os pais, no acompanhamento das vagas pretendidas.

Em relação ao Projeto nº 105, o vereador Reizo defende que, as pessoas têm direito de obter respostas sobre demandas por elas encaminhadas aos vereadores. As informações prestadas pela Prefeitura permitirão aos parlamentares darem esclarecimentos e orientações mais precisas aos cidadãos.

Para o parlamentar, o objetivo é dar retorno à população. “É importante que a Prefeitura responda as nossas solicitações, pois assim o nosso trabalho torna-se mais transparente e as pessoas estarão mais informadas. Seja a publicação da lista de espera sobre vagas nas escolas do município seja o acesso sobre o andamento das solicitações da população de Manaus, o direito à informação será assegurado com a aprovação dessas duas proposituras”, afirmou Reizo.

Com informações da Câmara Municipal de Manaus[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]