Reizo Castelo Branco apresenta projeto que cria Centro de Bem-Estar Animal

PTB Notícias 23/05/2017, 7:27


Imagem Crédito: Tiago Correa/CMM

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1495535111197{margin-bottom: 0px !important;}”]O vereador de Manaus (AM) Reizo Castelo Branco (PTB) apresentou, na quarta-feira (17), a Indicação nº287/2017, que propõe a criação do Centro Municipal de Bem-Estar Animal (CEBEA) para realizar as ações de cuidado e proteção de cães e gatos, e promover a defesa do direito dos animais.

O parlamentar já havia apresentado a proposta em forma de Projeto de Lei, com o nº060, no ano de 2013, mas, por ser necessário um valor orçamentário, transformou em indicação para que a Prefeitura de Manaus possa analisar e construir um local apropriado para esses animais.

“Vendo a realidade de muitos animais abandonados nas ruas da nossa cidade, tomei a iniciativa de apresentar esse Projeto de Lei em 2013 e, agora, decidi transformar em indicação, para que seja criado um lugar adequado para cuidar de cães e gatos. A gente sabe que eles precisam de assistência, então, por que não fazer a nossa parte? A sociedade deve ser mais conscientizada também para não maltratar, mas cuidar. E, principalmente, entender que essa é uma questão de saúde pública como um todo”, disse o vereador Reizo.

O Cebea tem por finalidade dar suporte e resgate aos animais domésticos vítimas de maus-tratos. Entre suas competências está a realização de controle populacional de cães e gatos, por meio de esterilização; incentivo à adoção, e campanhas de conscientização, oferecendo orientação técnica aos adotantes para um melhor cuidado dos animais.

Com informações da Câmara Municipal de Manaus[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]