Reizo Castelo Branco consegue demolição de ruínas de posto em Manaus

PTB Notícias 7/03/2014, 8:12


As antigas instalações do posto Tupinambá, localizadas entre as ruas Paraíba e Ephigênio Salles, no bairro Parque Dez de Novembro, na zona Centro-Sul de Manaus (AM), foram demolidas na manhã do último sábado (1º de março), por uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

O trabalho foi uma solicitação do vereador Reizo Castelo Branco (PTB).

No último dia 25 de fevereiro, o parlamentar do PTB anunciou na Tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) a Indicação nº 183/2014, de sua autoria, propondo a demolição do local, após receber diversas denúncias de pessoas que foram assaltadas, e até mesmo estupradas nas ruínas do posto abandonado.

Parte da estrutura encontra-se no chão e o espaço designado à conveniência destruído.

Os moradores da área também relataram que além destes problemas era possível ver menores, em plena luz do dia, consumindo drogas e bebidas alcoólicas.

A cena causava espanto e provocava medo aos pedestres.

Após formalizar e protocolar o documento, Reizo conversou pessoalmente com o prefeito de Manaus, Arthur Neto, a quem relatou as reclamações dos moradores do entorno do imóvel abandonado.

“Estou muito feliz por ter contribuído com os moradores e pedestres da área.

Agradeço ao prefeito (Arthur Neto) que não mediu esforços para atender a minha solicitação.

Estava muito preocupado com os relatos de assaltos e estupros que ocorriam no local” disse Reizo Castelo Branco.

Conforme a Indicação nº 183/2014, também é proposto que na área demolida seja construída uma praça pública, para tornar o ambiente agradável à população.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do portal da Câmara Municipal de Manaus