Reizo Castelo Branco é favorável ao transporte alternativo em Manaus

PTB Notícias 18/04/2013, 14:13

Na quarta-feira (17/04), a presidente da Federação das Cooperativas de Transporte do Estado do Amazonas, Walderizia Carvalho Melo, veio a Câmara Municipal de Manaus (CMM) para agradecer pessoalmente ao Vereador Reizo Castelo Branco (PTB), pela defesa da circulação dos transportes alternativos em Manaus, durante Audiência Pública dos Transportes Coletivos, realizada no dia 1º de Abril deste ano, onde foi discutido o reajuste da tarifa.

Na audiência, estavam presentes vereadores, estudantes e os representantes André Marcilio da UNE, Sérgio Citti da Seinfra, Thiago Coelho da Fametro, Deputado Estadual José Ricardo (PT), o presidente da Comissão de Transporte, Viação e Obras Públicas (CMTVOP/ CMM), Vereador Rosivaldo Cordovil (PTN).

E ainda o titular da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Pedro Carvalho, juntamente com o diretor do órgão Waldir Frazão.

Na ocasião, a SMTU exibiu uma planilha para explicar, por meio de detalhes técnicos, o que levou ao aumento da tarifa de R$ 2,75 para R$3.

Naquela oportunidade, o vereador ouviu atentamente a explicação e enfatizou que além da ausência dos empresários, os mesmos não investem em nenhum projeto social e ganham dinheiro em Manaus para investir em outras capitais.

O vereador rebateu diversas críticas sobre as cooperativas dos Alternativos e Mototaxi e defendeu as classes por entender que esse suporte é necessário por ser impossível depender exclusivamente do transporte coletivo.

“O povo está pagando um preço abusivo pela passagem de um transporte que na planilha apresentada tem como exemplo um valor considerável para a manutenção, mas, na verdade a população convive com ônibus quebrados nas ruas causando atrasos para chegar ao trabalho e outros compromissos.

Nessas horas são os transportes alternativos que ajudam a população” afirmou o petebista.

Walderizia, destacou que a postura favorável do Vereador ao transporte executivo foi uma forma de respeito e reconhecimento aos motoristas dos 248 ônibus executivos que circulam em boa parte da cidade.

A presidente ressaltou que a classe ficou consternada quando ouviu na audiência que eles eram predadores.

“A nossa demanda é própria não tiramos usuários de ninguém.

Quando houve greve o nosso público continuou o mesmo.

Ficamos felizes por ver que o Vereador Reizo, campeão de votos nesta eleição, está do nosso lado e do lado do povo.

“No bate papo com a Presidente, o parlamentar comentou sobre as inúmeras reclamações que recebe por conta da falta de abrigo e demora de até duas horas para a chegada do transporte coletivo.

Citou ainda sobre as visitas que faz aos terminais e que é testemunha dos passageiros, que para não perder o ônibus, entram em grande volume e infelizmente acabam machucando senhoras e crianças.

Por estes e outros motivos relacionados ao transporte, se tornou favorável as cooperativas dos Alternativos e Mototaxi.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações da Câmara municipal de Manaus