Reizo Castelo Branco é o novo presidente do PTB do Amazonas

asfasdf asdfasdf 7/12/2017, 17:54

Imagem Crédito: Felipe Menezes/PTB Nacional

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1512677447533{margin-bottom: 0px !important;}”]O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, empossou nesta quarta-feira (6) o vereador Reizo Castelo Branco como o novo presidente do PTB do Amazonas. Reizo assume o comando da legenda no lugar do pai, o deputado federal Sabino Castelo Branco, que está afastado em tratamento de saúde. O ato de posse ocorreu na sede do Diretório Nacional do partido, em Brasília, e contou com a presença da ex-deputada estadual Vera Castelo Branco, mãe de Reizo.

Natural de Manaus, o empresário Reizo Felício da Silva Castelo Branco Maués, de 31 anos, iniciou a carreira política aos 18 anos, quando acompanhava os pais em ações em prol da população manauara. É filiado ao PTB desde 2007 e está no terceiro mandato consecutivo de vereador. Nas eleições de 2012, foi o vereador mais votado da capital amazonense, com 18.109 votos. Atualmente, ocupa o cargo de 2º vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus.

Destacando o comprometimento e a fidelidade partidária de Sabino Castelo Branco, Roberto Jefferson afirmou ter confiança na competência e capacidade de Reizo para fortalecer o PTB amazonense. O presidente ressaltou também que, apesar de outros grupos políticos terem manifestado permanentemente interesse em assumir a legenda no Amazonas, apesar do afastamento involuntário do deputado Sabino Castelo Branco, por motivos de saúde, o PTB decidiu apostar na prata da casa.

“O PTB do Amazonas estará bem representado sob a liderança do vereador Reizo Castelo Branco. Temos segurança na sua habilidade e inteligência. Assim como seu pai, o deputado Sabino, Reizo sempre demonstrou total lealdade com o partido, e, apesar de jovem, já possui experiência e, desde cedo, atua para o crescimento do PTB amazonense. É um político idealista, firme e que agrega ao nosso partido a força, a energia e o vigor da juventude. Estamos no caminho certo. Construiremos um partido cada vez mais coeso, competitivo e representativo no Amazonas”, afirmou.

Em sua página no Facebook, Reizo Castelo Branco agradeceu à Direção Nacional do PTB, em especial ao presidente Roberto Jefferson, pelo voto de confiança para conduzir o PTB do Amazonas. Classificando o líder petebista como homem de caráter e palavra, o vereador manauara disse que Roberto Jefferson tem o respeito dele e do povo do Amazonas. “Tenho muito orgulho de tê-lo como líder e como amigo meu e de minha família. Estamos juntos pelo povo, para proteger os valores da família e dar dignidade aos trabalhadores”, afirmou.

Ainda na publicação, Reizo ressaltou que a nova direção do PTB amazonense manterá, com firmeza e competência, os trabalhos desenvolvidos no Estado. O vereador disse ainda que “Sabino, assim que retornar, tomará o seu lugar de presidente regional, cuja tarefa executa com afinco e amor”.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]