Reizo Castelo Branco manifesta preocupação com número de abusos sexuais a crianças

PTB Notícias 23/11/2017, 8:13


Imagem Crédito: Tiago Corrêa/CMM

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1511470036253{margin-bottom: 0px !important;}”]O vereador Reizo Castelo Branco (PTB) mostrou-se preocupado com o número de casos de abuso sexual de crianças e adolescentes ocorridos em Manaus (AM), desde o início do ano até novembro de 2017. Ele afirmou ser lamentável 670 ocorrências registradas, no município, pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e Adolescentes do Amazonas (Depca), quantidade que equivale a uma média de duas vítimas por dia.

“É uma quantidade intolerável, e o mais triste é saber que todos os dias acontecem esses casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. Esses crimes são absurdos, que agridem e mancham a integridade desses menores, por isso, não podemos aceitar isso”, disse o parlamentar.

De acordo com o relatório lançado em novembro deste ano, pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em todo o mundo, cerca de 15 milhões de adolescentes meninas, de 15 a 19 anos, foram vítimas de relações sexuais ou outros atos sexuais forçados; 9 milhões delas foram vítimas no último ano.

Para Reizo, a discussão sobre o abuso sexual de crianças e adolescentes como crime tem de ser incansável. O vereador destaca que a sociedade precisa entender a questão e combater a continuidade ou aumento desses delitos, principalmente denunciando pelo disque 100.

Com informações da assessoria do vereador Reizo Castelo Branco (PTB-AM)[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]