AM: Reizo Castelo Branco propõe exame de audição em alunos da rede municipal

PTB Notícias 29/07/2020, 7:39


Imagem

O vereador de Manaus (AM) Reizo Castelo Branco (PTB) apresentou Indicação ao Executivo Municipal que prevê a garantia de exame precoce de audição a estudantes da rede municipal de ensino. A proposta pretende facilitar o acesso das crianças à consulta gratuita ao otorrinolaringologista, evitando que muitas delas, tidas como desatentas ou desinteressadas dentro da sala de aula, tenham desenvolvimento escolar prejudicado.

A proposta de Reizo, tem o intuito de garantir o direito à saúde das crianças e adolescentes da rede municipal de ensino, descrito no artigo 227 da Constituição Federal, que impõe ao Estado, à família e à sociedade, o dever de assegurar à criança, com absoluta prioridade, o direito à saúde, assim como está previsto, também, no inciso VII do artigo 208, o qual garante ao educando do ensino fundamental o atendimento por meio de programas, de assistência à saúde.

“Sabemos que problemas de audição são geralmente detectados pelos professores nas salas de aula e, que esse tipo de deficiência é responsável por grande parcela da evasão escolar. Faz-se necessário que a família tenha seus direitos preservados com relação à saúde de seus filhos. Cuidando da saúde dos alunos, certamente, o Município contribuirá para diminuir o número da evasão escolar”, reforçou o parlamentar.

Com informações da assessoria do vereador Reizo Castelo Branco (PTB-AM)