Reizo Castelo Branco quer criar Semana de Orientação e Prevenção da Gravidez na Adolescência

Agência Trabalhista de Notícias 24/04/2018, 8:40


Imagem Crédito: Robervaldo Rocha/CMM

De autoria do vereador Reizo Castelo Branco (PTB), o projeto de lei que cria a Semana de Orientação e Prevenção da Gravidez na Adolescência em Manaus (AM) foi deliberado pela Câmara Municipal, na segunda-feira (23).

“É uma medida necessária. Os jovens precisam muito de orientação, mais informação sobre os riscos, perigos e consequências pela falta de prevenção. Assim, eles serão capazes de prevenir a gravidez na adolescência, assim como doenças sexualmente transmissíveis (DST’s) e entender a importância de aproveitar essa fase da vida para estudar e focar nas conquista dos seus sonhos”, disse Reizo.

A Semana de Orientação e Proteção da Gravidez na Adolescência compreenderá a realização de seminários, ciclos de palestras e ações educativas nos estabelecimentos da rede pública de ensino, na rede municipal de saúde e de ação social.

O vereador defende, ainda, em justificativa do projeto, que a semana deverá ser realizada, principalmente, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na rede municipal de ensino, com o objetivo de disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência.

Com informações da Câmara Municipal de Manaus