Reizo Castelo Branco recebe alunas do curso de Serviço Social

Agência Trabalhista de Notícias 28/05/2018, 9:47

Imagem Crédito: Divulgação

Acadêmicas do curso de Serviço Social da Universidade do Norte (UniNorte) estiveram no gabinete do vereador Reizo Castelo Branco (PTB-AM), na quarta-feira (23). A visita foi para conversar sobre a Lei 2.309/2018, de autoria do parlamentar, que institui em Manaus a Semana de Conscientização da Depressão Infantil e na Adolescência.

“Estávamos na sala de aula quando a professora nos solicitou uma pesquisa de algo novo para o tema ‘depressão’. Ela queria um assunto diferente. Fomos pesquisar na internet e vimos o site da Câmara Municipal de Manaus, que, naquele mesmo dia, a lei havia sido sancionada. Mostramos para a professora, que logo nos parabenizou dizendo estar surpresa. Ela não sabia da notícia”, contou a aluna Caroline Gentil do Nascimento.

“Transtornos mentais – depressão na adolescência” é o tema do trabalho das alunas. Ivanete Trindade de Souza explicou a importância da lei para estudos universitários e para a sociedade. “Depressão é a doença do século. Isso nos faz ir atrás de novos recursos de tratamento para pessoas com transtornos mentais. Os governantes devem estabelecer mais esse tipo de trabalho, pois, assim, as pessoas vão ter mais oportunidades de inclusão. Depressão não é uma ‘coisa boba’, e, quando tratada, evita inúmeros acontecimentos, inclusive o suicídio”, comentou.

Segundo o vereador, a maioria dos casos de depressão infantil tem relação com abuso sexual. “O índice de 80% desses casos está ligado aos abusos. Em três meses, temos ocorrências de 120 crianças abusadas. Por isso, nossa lei vai tratar, principalmente, as crianças e adolescentes que passaram por esse mal, assim também como suas famílias. Nosso trabalho é proteger e preparar nossos jovens para o futuro”, destacou Reizo.

A Semana de Conscientização da Depressão Infantil e na Adolescência está programada para acontecer, sempre, na primeira semana do mês de outubro. O evento contará com a participação de escolas, igrejas e instituições que mantêm contato direto com o público infantil.

Com informações da assessoria do vereador Reizo Castelo Branco (PTB-AM)