Reizo Castelo Branco ressalta importância da luta das mulheres

PTB Notícias 9/03/2017, 9:47

Imagem Crédito: Tiago Correa/CMM

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1489063449943{margin-bottom: 0px !important;}”]O 2º vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Reizo Castelo Branco (PTB), destacou, na quarta-feira (8), em que foi comemorado o Dia Internacional da Mulher, no Poder Legislativo a relevância da data que homenageia as mulheres. Para ele, a mulher é protagonista de uma história de luta pela busca de direitos e igualdade na sociedade, sendo digna de respeito, saúde de qualidade e valorização.

“É uma data especial, que não pode ser esquecida. Há tantos anos mulheres sofreram, resistiram e até morreram por reivindicarem igualdade salarial e oportunidades no mercado de trabalho, então é muito importante reconhecer essa luta e conquista”, disse o parlamentar, ressaltando, também, a necessidade do engajamento de toda a população para combater a violência contra a mulher.

Em gabinete, o vereador Reizo prestou homenagem às mulheres de sua equipe e afirmou, ainda, ser cercado por mulheres virtuosas no seu lar e no parlamento. Recordou-se da Lei nº 311, que obriga a vacinação contra o Papiloma Vírus Humano (HPV) em meninas de 11 a 16 anos, protegendo as futuras mulheres da capital de vários tipos de câncer, principalmente, o de colo de útero – o de maior índice na capital amazonense.

Na cidade de Manaus, mais de 80 mil jovens já foram imunizadas contra o HPV. O parlamentar considera tal fato como um avanço na saúde do município e orgulha-se por ter contribuído na vida de milhares de mulheres.

Com informações da assessoria do vereador Reizo Castelo Branco[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]