Reizo cobra solução da Caixa para pagamento de benefícios em Tapauá

PTB Notícias 27/02/2014, 15:57

Após receber inúmeras denúncias a respeito da falta de pagamentos de benefícios como Bolsa Família e Seguro Defeso, o vereador de Manaus (AM) Reizo Castelo Branco (PTB) reuniu-se na terça-feira (25/2/2014) com o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Carlos Alberto Bonin, para tratar do caso.

“Estas pessoas estão desesperadas.

Eu consigo entender a indignação porque estou acostumado a ir ao interior e ver as necessidades das famílias.

Quando se tem um beneficio como este é como ganhar na loteria.

É um dinheiro certo que eles podem contar para comprar alimentos para família.

Acho inadmissível que uma situação como esteja ocorrendo no município de Tapauá.

Sou vereador por Manaus, mas jamais vou me opor ajudar a população de onde quer que seja”, disse Reizo.

Na reunião, o superintendente afirmou que a Caixa tem todo interesse em resolver o problema operacional que ocorre em Tapauá, e se comprometeu com o vereador do PTB a realizar os pagamentos dos benefícios nos dias 6, 7 e 8 de março.

“Vamos ajustar esta visita de pagamento.

Precisamos contratar uma transportadora de valores que deve seguir em um avião isolado.

Também precisaremos de dois funcionários que viajarão em outro avião e da Policia Militar para dar segurança no momento do pagamento.

Precisamos seguir um processo devidamente autorizado”, explicou Bonin.

Segundo ele, estão sendo feitos alguns ajustes nas parcelas dos benefícios como cartão cidadão e defeso, além do bloqueio no sistema, para o pagamento manual.

“Estamos fazendo isso para não correr o risco do recebimento manual e por saque.

A partir do momento do bloqueio no sistema o saque pelo cartão para este pagamento anunciado fica bloqueado e pagamos manualmente.

Depois voltamos a desbloquear”, informou o superintendente da Caixa.

Para que os atrasos nos pagamentos não voltem a ocorrer, o vereador Reizo Castelo Branco foi informado de que será instalado um correspondente “Caixa Aqui” na cidade.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do vereador Reizo Castelo Branco (PTB-AM)Foto: Marcos Pinheiro