Reizo cria o ‘Professor do Ano’ para valorizar profissional da educação

PTB Notícias 13/06/2014, 7:53

O vereador Reizo Castelo Branco (PTB) é o autor do programa de valorização do profissional na educação “Professor do Ano”, que deverá ser instituído em cada unidade educacional em Manaus (AM).

O programa terá como objetivo valorizar o docente da rede municipal de ensino mediante aos seguintes requisitos: empenho na função, dedicação em sala de aula, não ter faltas no ano letivo ou faltas justificadas, realização de projetos educacionais, aplicar metodologias com alcance eficaz, ter avaliação positiva da direção escolar.

Depois desta avaliação, será averiguado se em cada unidade educacional há dois professores que atendam aos requisitos propostos para que, por meio de votação dos alunos da escola, seja escolhido o “Professor do Ano”.

O projeto, no entanto, deixa claro que é terminantemente vedada a indicação do ganhador por duas vezes seguidas.

O projeto destaca que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) concederá para cada unidade educacional cerimônia aos docentes vencedores do programa com honrarias de mérito educacional, placas, medalhas e diplomas.

Para que o reconhecimento da premiação seja de conhecimento da sociedade, será realizada divulgação nos meios de comunicação da capital amazonense.

“A proposta deste projeto é promover a valorização da categoria.

Tenho um grande respeito pelos professores por escolherem uma profissão tão nobre, que nos beneficia para a escolha da nossa profissão.

Sei que não é fácil mesmo passando por tantas situações difíceis não desistirem do sonho de ensinar em cumprimento do trabalho e na expectativa de um dia ver a valorização da classe.

Acho que, desta forma, premiando o ‘Professor do Ano’, vamos esta contribuindo, com uma pequena parcela, para o reconhecimento deste profissional de grande importância para nossa vida”, afirma Reizo.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Câmara Municipal de ManausFoto: Tiago Corrêa/CMM