Reizo direciona recursos para eventos culturais e manifestações populares

PTB Notícias 6/11/2014, 9:07

O primeiro-secretário da Câmara Municipal de Manaus (AM), vereador Reizo Castelo Branco (PTB), apresentou emenda à Lei Orçamentária Anual (LOA/2015), nº 289/2014, no valor de R$ 567.

048,00, dentro do valor estabelecido pelo prefeito, para o apoio aos eventos Festivais Populares e de Manifestações Populares realizados nos bairros da capital amazonense.

Esses festivais tem grande importância para a arte, à população e os artistas, porque contribuem para a qualidade de vida e promovem o intercâmbio cultural.

As manifestações populares são fundamentais para o ser humano.

Elas têm como objetivo atender as solicitações da comunidade em relação a algo ou o apoio a determinada iniciativas de interesse público.

Tendo conhecimento da importância desses fatos, o vereador petebista direcionou a verba na Fundação Municipal de Culturas Turismo e Eventos.

A fundação é responsável pela promoção, coordenação, planejamento, desenvolvimento e execução das políticas públicas com ações voltadas a projetos e programas relacionados com a valorização e o resgate da cultura, bem como à preservação do patrimônio histórico, arqueológico, paisagístico, documental e artístico no âmbito de Manaus.

Para Reizo Castelo Branco, direcionar uma verba como esta para eventos populares, estimula e fomenta a criação e valorização da produção cultural no município.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Câmara Municipal de Manaus Foto: Tiago Corrêa/CMM