Reizo quer avaliação de alunos que participam de desporto competitivo

PTB Notícias 11/10/2013, 9:16


Com o parecer favorável da Câmara de Manaus (CMM), o projeto de lei 048/2013, do vereador Reizo Castelo Branco (PTB-AM), que propõe a “avaliação de saúde e aptidão física dos alunos que participam do desporto competitivo matriculado nas Escolas Municipais”, seguiu para análise da 17ª Comissão de Esportes da Casa Legislativa.

O PL prevê que os alunos deverão ser avaliados por meio de exames laboratoriais, biométrico e observados quanto à nutrição alimentar e análise da força muscular, flexibilidade das articulações, composição corporal, capacidade respiratória e cardiovascular.

O principal objetivo é resguardar a integridade física e prevenir a saúde, por meio do esporte, de todos os alunos que participam de atividades desportivas competitivas para identificar situações que possam gerar lesões graves ou levar a alguma situação de risco na saúde, durante os treinamentos ou as competições.

Caso o aluno atleta não esteja apto a prática esportiva, o mesmo deverá se encaminhado para tratamento ambulatorial na Rede de Saúde Municipal.

O vereador ressalta que um projeto como esse é de suma importância para alunos que representam suas escolas por meio de competições.

“Eu acredito que esse projeto vai contribuir muito com a qualidade de vida dos alunos.

Temos muitos talentos que desistem do sonho de representar a escola e o estado por não ter o acompanhamento que todo atleta precisa.

Um projeto como este vai fazer a diferença na vida deles”, afirmou.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Câmara Municipal de Manaus