Reizo quer ‘Olimpíadas de Redação’ para alunos da rede pública de Manaus

PTB Notícias 8/11/2013, 16:51


O vereador Reizo Castelo Branco (PTB) deu entrada na terça-feira (5/11/2013), na Câmara Municipal de Manaus, no projeto de Lei 473/2013, que propõe a instituição das “Olimpíadas de Redação” para os alunos da rede pública de ensino da capital amazonense.

A proposta é que a Secretaria Municipal de Educação realize anualmente a olimpíada e se responsabilize pela nomeação de uma comissão específica para redigir o regulamento, análise e julgamento das produções literárias, bem como os critérios de adequação, elementos de coesão e coerência, originalidade e ineditismo.

Os alunos que participarem do concurso de redação deverão produzir as suas redações e remetê-las às unidades educacionais do município, conforme datas estabelecidas.

O título, tamanho de texto e outras regras pertinentes serão divulgadas por ocasião de cada certame.

A Semed também ficará responsável pela divulgação dos nomes dos alunos vencedores nas “Olimpíadas de Redação”.

“Acredito que esta olimpíada vai gerar uma competição saudável entre os alunos da rede municipal de ensino.

Eles vão ter oportunidade de escrever suas histórias com o cuidado das adequações necessárias para que o português esteja correto e a coerência satisfatória para atingir nota máxima na análise da comissão.

Incentivar o aluno em qualquer matéria é ter a certeza que ele vai aumentar sua bagagem de conhecimento para o presente e futuro”, destaca Reizo.

Quanto às despesas decorrentes da aplicação desta Lei, o projeto propõe que fique por conta da dotação orçamentária consignada no orçamento em vigor, ficando o chefe do Poder Executivo, autorizado a fazer a adequação orçamentária, através de suplementação ou criação de credito especial para tal finalidade.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do vereador Reizo Castelo Branco (PTB-AM)Foto: Tiago Corrêa/CMM