Reizo quer prevenção contra AIDS em comércio de produtos eróticos

PTB Notícias 16/05/2011, 17:23


Projeto de Lei do vereador Reizo Castelo Branco, do PTB do Amazonas, que propõe a prevenção contra a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS) por meio da distribuição de folhetos explicativos em estabelecimentos comerciais de produtos eróticos de Manaus, está sob análise técnica da Comissão de Finanças, Economia e Orçamentos da Câmara Municipal e será votada ainda esta semana pela Casa.

Segundo o petebista, apesar de a capital amazonense não possuir um número elevado de comércios no segmento erótico, toda contribuição para conscientizar sobre a importância da prevenção é válida.

“Nosso propósito é criar uma forma de conscientização no combate a AIDS.

Sei que a capital não dispõe muitos comércios nesta área, mas toda a comunicação e forma de combate ainda será pouco”, explica.

A iniciativa sugere a distribuição somente de recursos visuais, como folhetos explicativos e banners, que deverão ser entregues aos clientes.

O material deverá ser padronizado e de fácil leitura e interpretação.

O projeto ainda prevê que os folhetos sejam fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) e distribuídos nos comércios.

Segundo o vereador, a iniciativa da proposta será uma forma de tentar diminuir o índice de contaminação entre os jovens.

“Quando vejo jovens contaminados e meninas grávidas me sinto obrigado a fazer algo para tentar diminuir esse índice.

Sozinho não vou conseguir, mas isso é uma forma de contribuição”, frisou Reizo.

O Projeto dispõe que o não cumprimento da Lei ocasionará multa de R$ 200 aos estabelecimentos e a cada reincidência o valor será acrescido em 50%.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Câmara Municipal de Manaus