Reizo visita comunidade e promete entrar com requerimentos para ajudar

PTB Notícias 23/05/2013, 15:50


O vereador Reizo Castelo Branco (PTB-AM) visitou o bairro Presidente Vargas, conhecido como Matinha, na Zona Sul de Manaus.

A comunidade mostrou ao parlamentar uma série de problemas que estão prejudicando as famílias e, principalmente, crianças de todas as idades.

Segundo a dona de casa, Maria Antônia da Silva, 32, três filhos menores, um deles com apenas 9 meses, frequentemente sofrem com doenças respiratórias.

“O meu bebê sofre muito com falta de ar.

Vou para o posto de saúde e quando falo para o médico que moro na Matinha ele é o primeiro a dizer que está difícil da criança melhorar por causa do lugar onde moro.

E agora? Não tenho para onde ir e meu filho fica quase todo dia doente”, disse.

A situação da comunidade é precária.

As famílias convivem diariamente com a falta de rede de esgoto, saneamento básico, coleta de lixo, segurança e área de lazer, que dificultam e diminui toda e qualquer percentual de qualidade de vida da população.

Reizo se comprometeu com os moradores que vai pessoalmente entregar os requerimentos necessários aos órgãos responsáveis e vai cobrar soluções para esta comunidade.

“Estas pessoas estão vivendo, ou melhor, sobrevivendo, em casas que estão desmoronando no meio do lixo.

Mesmo sabendo que este problema é antigo, vou buscar e cobrar respostas e soluções porque do jeito que está, não pode mais ficar”, ressaltou.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações da Câmara Municipal de ManausFoto: Assessoria do vereador Reizo Castelo Branco