Renan Calheiros e Mares Guia conversam sobre aprovação do PAC

PTB Notícias 11/05/2007, 8:30


O presidente do Senado, Renan Calheiros, recebeu na tarde desta quinta-feira (10) o ministro das Relações Institucionais, Walfrido Mares Guia.

O ministro compareceu ao Congresso para, entre outros assuntos, buscar entendimento entre o governo e os líderes partidários na Casa para a aprovação de medidas provisórias (MPs) relativas ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Em entrevista na saída do gabinete do presidente do Senado, Walfrido Mares Guia disse que os projetos do programa “não estão empacados no Congresso, apenas aguardam a evolução das negociações”.

O ministro esteve acompanhado da líder do governo no Congresso, senadora Roseana Sarney (PMDB-MA), que levou o ministro à Câmara dos Deputados depois da reunião com o presidente Renan Calheiros.

Ao comentar a visita de Mares Guia, Renan Calheiros disse que o ministro veio ao Senado para “conversar sobre quais medidas, institucionais e políticas, devem ser tomadas pelo Congresso e pelo governo visando o desenvolvimento do país”.

Também em entrevista na saída do gabinete da Presidência, o líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou que a visita de Walfrido Mares Guia é o começo de uma série de visitas que o ministro fará às duas Casas do Congresso nos próximos meses.

Jucá disse que as medidas do PAC deverão requerer a articulação do governo com o Congresso e com os governadores.

Renan Calheiros informou que já na próxima terça-feira (15) algumas das medidas provisórias (MPs) relativas ao PAC poderão entrar na pauta de votação, conforme acordo de líderes a esse respeito.

O presidente disse ainda que a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2007), cujo projeto já foi encaminhado ao Congresso pelo Executivo, “aguarda sinal positivo da Comissão Mista de Orçamento (CMO) para ter sua discussão iniciada”.

fonte: Agência Senado