Representantes da cidade de Ibertioga visitam o gabinete de Braulio Braz

PTB Notícias 29/11/2009, 12:00


Com a intenção de estreitar a relação política com autoridades e observar de perto as demandas da população de sua base de atuação, no Estado de Minas Gerais, o deputado estadual Braulio Braz recebeu em seu gabinete, nesta semana, representantes do município de Ibertioga.

Estiveram presentes o professor Marcy Rodrigues Pereira, o integrante da comissão de saúde do hospital de Ibertioga José Francisco de Almeida e o pecuarista Ângelo Eduardo de Andrade.

A reunião teve como objetivo principal solicitar ao parlamentar que interceda junto ao governo do Estado por recursos para Irmandade Santa Casa de Misericórdia “Hospital Filantrópico Monumento as Mães”.

A instituição é filiada ao Sistema Único de Saúde (SUS) e recebe uma verba mensal de repasse.

Porém, o hospital, mês a mês, soma-se déficits, onde se gasta mais para se manter do que o valor que recebe de repasse.

O Hospital Monumento as Mães possui clínica médica com várias especialidades, centro cirúrgico atuante, internação, atendimento ambulatorial, exames laboratoriais, centro de diagnóstico, pediatria e maternidade.

Para se manter, além de recursos do SUS, a instituição conta com ajuda de doações da comunidade e promove festas, leilões, dentre outras ações.

Ao final da reunião, Braulio Braz disse que irá analisar o pedido e pleiteará verbas junto ao governo mineiro para atender à solicitação dos representantes.

fonte: Assessoria do Deputado Braulio Braz (PTB-MG)