Requerimento de José Geraldo poderá transformar Serra em ponto turístico

PTB Notícias 4/06/2013, 15:07


Um ofício encaminhado pela Agência de Desenvolvimento Turístico (Adtur) em resposta a um requerimento do deputado estadual José Geraldo (PTB) trouxe uma boa notícia ao parlamentar e ao município de Paraíso do Tocantins.

Em fevereiro deste ano, José Geraldo havia apresentado em sessão plenária um requerimento que solicitava a “realização de estudos para a instalação de um complexo turístico na Serra do Estrondo, em Paraíso do Tocantins”.

Segundo o petebista, a Serra do Estrondo já faz parte do turismo religioso, e é um local propício para esportes radicais, como rapel e trilhas ecológicas, além de comportar um teleférico.

Em resposta, a Adtur informou que encontra-se em fase licitatória, com previsão para finalização em dezembro deste ano, um Plano de Desenvolvimento da Região Turística Serras e Lagos, no qual está inserido o município de Paraíso do Tocantins.

Na oportunidade, a comunidade local e regional, bem como as autoridades deverão opinar, sugerir e mostrar os potenciais, estratégias e possibilidades de desenvolver a região pela atividade turística.

“Estou satisfeito com a resposta do presidente da Adtur, Omar Hennemann, pois percebemos sua preocupação em desenvolver os municípios do nosso estado buscando políticas públicas que promovam a criação de espaços de lazer para a comunidade, de maneira sustentável e sempre atento à preservação do meio ambiente”, agradeceu José Geraldo.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado José Geraldo (PTB-TO)