Requerimento de Mira prevê construção de passarela em Santana (AP)

Agência Trabalhista de Notícias 6/04/2016, 8:01


O requerimento que prevê a construção de 2,9 mil de passarelas em concreto armado no Elesbão com acesso à comunidade de Matapimirim, em Santana (AP), foi lido em plenário, na manhã de terça-feira (05/04/16).

A matéria é de autoria da deputada Mira Rocha (PTB) e proporciona condições para que os moradores possam ter melhor acesso a região.

A propositura foi protocolada no dia 30 de março.

Também no mesmo dia, foi registrada a entrada do requerimento, também de autoria da petebista que pede a aquisição de novos equipamentos para o sistema isolado de captação de água do Elesbão.

Após passarem por todos os trâmites legais da Casa, as matérias foram levadas a plenário para leitura.

“Acreditamos que até a próxima semana os dois requerimentos sejam inclusos na pauta de votação e vamos pedir o apoio dos colegas de parlamento para conseguirmos os votos necessários para a aprovação”, disse Mira Rocha.

A parlamentar revelou que tanto as passarelas como a aquisição de equipamentos para o sistema isolado de captação de água irão proporcionar melhorias consideradas aos moradores do Elesbão.

“Vamos continuar nossas ações para promover a qualidade de vida a todos os cidadãos, independente do município; nosso papel como parlamentar é este identificar, propor e cobrar pela execução dos serviços solicitados”, sustenta.

Mira Rocha conseguiu incluir também, na mesma pauta, o pedido de reforma do prédio da Escola Estadual David Miranda, comunidade Quilombola São José do Matapi, Porto do Céu, zona rural de Santana.

Conforte o texto original, a recuperação da estrutura é necessária para que os professores possam desenvolver as atividades em boas condições e consequentemente os alunos ter um espaço adequado para o aprendizado.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Assembleia Legislativa do Amapá Foto: Gerson Barbosa/Alap