Requerimentos de Cassiá Carpes são aprovados no Rio Grande do Sul

PTB Notícias 21/03/2012, 7:41


A Comissão de Assuntos Municipais (CAM) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em reunião realizada na manhã desta terça-feira (20/03) aprovou requerimentos para realização de duas audiências públicas na região carbonífera do estado.

De autoria do presidente da CAM, deputado Cassiá Carpes (PTB), o primeiro requerimento aprovado visa tratar da capacitação profissional para o município de Charqueadas e região carbonífera.

O parlamentar justificou seu pedido: “Estive em recente visita em Charqueadas e o prefeito nos solicitou esta audiência devido a movimentação de algumas empresas para a região.

Queremos ampliar a qualificação profissional no local, e esta audiência objetiva justamente fomentar esta discussão com a comunidade”.

A data e o local ainda serão definidos.

A segunda audiência pública aprovada vai tratar das obras na RS 401, no perímetro urbano de Charqueadas.

Ainda sem data para ocorrer, o encontro terá como convidados representantes da Secretaria de Infraestrutura e Logística, Grupo Gerdau, e prefeitos da região carbonífera.

O requerimento também foi apresentado pelo presidente da CAM.

“Quando se realiza uma obra estadual é importante debater como ficam os convênios e a situação das áreas municipais onde irá passar a rodovia”, esclareceu Cassiá.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal da Assembleia do Rio Grande do Sul