Requerimentos do deputado José Geraldo beneficiam cidades do Tocantins

PTB Notícias 7/08/2007, 16:48


O deputado estadual José Geraldo, presidente do Diretório Estadual do PTB em Tocantins, teve aprovado pela Assembléia Legislativa do Estado requerimento que solicita convênio entre o governo estadual e a prefeitura de Miranorte para a construção de um centro de comercialização de produtos rurais e artesanato às margens da BR – 153.

De acordo com o parlamentar petebista, o principal objetivo do encaminhamento é ter um espaço com a finalidade comercial e cultural que valorizará os produtores rurais e artesãos da região.

“O centro de comercialização busca promover a melhoria da qualidade de vida e o aumento do capital social, um dos principais desafios que devem enfrentar o governo federal, estadual e municipal, sendo este o principal objetivo deste empreendimento” pontuou o petebista.

O deputado José Geraldo ressaltou que já existem vários profissionais autônomos e produtores rurais que utilizam as margens da rodovia federal como um ponto comercial, atendendo caminhoneiros e turistas que passam pela principal região produtora de abacaxi e artesanato.

“Esta região possui uma força significativa na produção agrícola de abacaxis, portanto é necessário incentivar e fortalecer esse comércio”, destacou.

Segundo José Geraldo, as instalações também devem contar com um espaço gastronômico e uma cozinha artesanal, o que dará ênfase ao preparo de pratos típicos regionais.

“Para a construção do centro é fundamental que se respeite as particularidades singulares do município e da sua população, fortalecendo assim as expressões e manifestações culturais”, declarou o presidente do PTB tocantinense.

O deputado José Geraldo também encaminhou requerimento à Mesa Diretora da Assembléia Legislativa solicitando cursos de produção de cerâmicas nas Associações de moradores da região sul e norte da capital.

O parlamentar afirma que o objetivo do encaminhamento é promover a inclusão social através de cursos profissionalizantes e destinar a toda comunidade mairo oportunidade de qualificar a sua mão de obra.

“O projeto tem a finalidade de disseminar iniciativas, valorizando a cultura e visando à preservação da cerâmica artesanal, bem como o desenvolvimento sustentável das comunidades envolvidas.

Se formamos apenas uma rede de conhecimentos e desenvolvemos a economia local, direta e indiretamente obteremos efetivamente um maior retorno”, declarou José Geraldo.

Outros requerimentos apresentados pelo deputado petebista foram para a pavimentação das quadras 305 e 307 sul, como também a criação de uma ciclovia na TO – 010.

“A construção da ciclovia é um item importante da obra de duplicação que esta sendo feito no trecho da TO.

É uma forma de propiciar aos trabalhadores e a população mais segurança ao transitar de bicicleta neste trecho”.

fonte: Assessoria do Deputado José Geraldo (PTB-TO)