Resolução do PTB proíbe petebistas de apoiar federais de outros partidos

PTB Notícias 27/07/2006, 17:53


Resolução assinada nesta quinta-feira (27/7) pelo presidente do PTB, Flávio Martinez, determina a aplicação do estatuto, devendo os candidatos a deputado estadual e distrital pelo partido não apoiar representantes de outras agremiações políticas.

De acordo com o ofício repassado pelo presidente a todos os diretórios regionais, o PTB tem enfrentado uma série de dificuldades, e precisa que todos os seus representantes caminhem juntos no objetivo de ultrapassar a cláusula de barreira imposta por lei.

A resolução assinada pelo presidente prevê que os candidatos a deputado estadual ou distrital não poderão fazer campanha e nem tampouco subir em palanques de candidatos a uma vaga de deputado federal pertencentes a outros partidos políticos, mesmo que estes componham coligações em que figure o PTB.

A punição para o candidato que fizer campanha para filiados de outros partidos será a desfiliação do Partido Trabalhista Brasileiro e o cancelamento do registro de candidatura, com a imediata substituição do candidato.

(?page=ConteudoPage&cod=842) Leia o Ofício do Presidente (?page=VerArquivoPage&cod=33) Leia a Resolução do PTB