Resolução do PTB sobre contribuição partidária é debatida em encontro

PTB Notícias 20/08/2009, 22:50

Ao abrir os trabalhos na parte da tarde do Seminário de Capacitação do Poder Legislativo Municipal, organizado pela Fundação Instituto Getúlio Vargas (FIGV) no hotel Pousada do Rio Quente, em Caldas Novas (GO), a consultora jurídica do Diretório do PTB em Goiás, Juliana Arantes, comentou sobre a Resolução nº 053/2009, aprovada no último dia 12 de agosto, durante reunião da Comissão Executiva Nacional do PTB, na sede do Diretório em Brasília.

Juliana apresentou aos participantes do encontro a íntegra da resolução, e comentou sua aplicação para os diretórios estaduais e municipais do partido.

A consultora jurídica do PTB de Goiás afirmou que a Resolução aprovada pela Executiva Nacional do partido soluciona muitos dos problemas por que passam os diretórios municipais e estaduais do partido, ao determinar a cobrança de contribuição partidária sobre mandatários de cargos eletivos que pertençam aos quadros do PTB.

(?page=ConteudoPage&cod=14626) clique aqui para ler a Resolução nº 53/2009, do PTB A segunda palestra da tarde foi preferida pelo presidente do Diretório Municipal de Pirenópolis, Hyulley Machado, que falou sobre a mini-reforma eleitoral que está em tramitação no Senado Federal, e que contém alterações na legislação que rege as eleições no País.

Hyulley, que também é advogado da área eleitoral, explicou aos participantes do encontro as principais mudanças que estão sendo discutidas no Congresso, como a questão do uso da internet e de novas tecnologias nas campanhas eleitorais, a prestação de contas, o que torna um candidato inelegível, entre outros temas.

Agência Trabalhista de Notícias