Retrospectiva: Araújo participa de entrega de título ao governador do Piau

PTB Notícias 23/01/2009, 15:52


O deputado distrital Cristiano Araújo (PTB/DF) participou, na noite da última terça-feira (21/01), das comemorações do Dia do Piauí no Distrito Federal.

O ato foi realizado na quadra do Sesc na cidade satélite de Ceilândia e reuniu um grande número de pessoas, a maioria delas piauienses que residem no local.

Durante o evento, o governador do Distrito Federa, José Roberto Arruda, reconheceu a contribuição dos piauienses para a construção de Brasília e entregou o título de cidadão honorário ao governador do Piauí, Wellington Dias.

Para o piauiense, o título é uma homenagem aos piauienses, tanto os que moram no Distrito Federal como os que moram no Piauí.

Dias anunciou ainda que, no próximo ano, promoverá em Teresina o dia dos piauienses que moram em Brasília.

A Câmara Legislativa do Distrito Federal decretou o 19 de outubro como Dia Oficial do Piauí em Brasília, que deverá ser comemorado anualmente com uma sessão solene.

Segundo dados do Censo 2004 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 21% da população do Distrito Federal é composta por piauienses ou descendentes de piauienses.

A cidade satélite de Ceilândia, com uma população estimada em 400 mil habitantes, concentra a maior parte deles.

Na Câmara Legislativa existem quatro deputados piauienses, entre eles o petebista Cristiano Araújo.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do Cidade Verde.

com)