Retrospectiva: José Geraldo quer explicações do secretário de Saúd

PTB Notícias 31/01/2008, 14:54

O presidente do PTB de Tocantins, deputado estadual José Geraldo, apresentou durante a sessão desta quinta-feira (14/06), um requerimento, em caráter de urgência, solicitando esclarecimentos, do secretário de saúde, Eugênio Pacceli, sobre as razões pelas quais os serviços de hemodinâmica e cárdiovascular não estão sendo realizados diretamente pelo Hospital Geral de Palmas.

“Gostaria que o nosso secretário de saúde explicasse porque o Estado vem contratando prestadoras de serviços, tendo em vista que a área física do HGP já está pronta e o material cirúrgico já foi adquirido? E saber qual é o motivo da licitação e da dispensa?” questionou José Geraldo.

De acordo com o parlamentar os extratos dos contratos publicados no Diário Oficial, do dia 08, indicam a contratação do Instituto Cárdiovascular de Palmas Ltda para realizar serviços de alta complexidade na área de cardiologia, mas, segundo o deputado, o hospital municipal já mantém uma estrutura completa para atender toda a população.

A urgência do requerimento já foi aprovada pelo plenário da Assembléia Legislativa e deverá ser votado na próxima ordem do dia.

Caso aprovado, o secretário de saúde terá que explicar os problemas encontrados.

“Se não dermos a atenção e o respeito que o assunto merece, seremos no mínimo, omissos e coniventes” justificou o petebista.

Agência Trabalhista de Notícias