Retrospectiva: Muito precisa ser feito pelo ensino, diz Alex Canziani

PTB Notícias 21/01/2009, 15:34


Em entrevista à imprensa em Brasília, esta semana, o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Profissional do Congresso Nacional, deputado federal Alex Canziani (PTB-PR), elogiou as iniciativas governamentais mas concorda com a tese de que s demandas na área educacional são vertiginosamente crescentes e, por mais que o Governo crie e implante projetos, sempre há a necessidade de se fazer mais.

“É preciso uma atenção constante para que possamos oferecer uma educação com qualidade nas escolas”, avalia o parlamentar paranaense.

Um dos avanços – segundo ele – é a instituição de um piso salarial para os professores, de R$ 950,00, que já foi aprovado pela Câmara dos Deputados e futuramente pode servir de estímulo dentro das salas de aula.

Outra preocupação é com a qualidade da merenda escolar: “Muitas crianças só têm a alimentação da escola, então tem que ser uma alimentação de qualidade”.

Ações para melhorar a estrutura das escolas, a reciclagem dos professores e até a construção de estruturas físicas adequadas também foram mencionadas pelo presidente da Frente.

“O Governo agora tem um programa chamado “Pró-Infância” que prevê a construção de creches.

Isso é importante porque temos muitas crianças em idade de pré-escola e que não estão nas creches porque os municípios não têm como atender [construir]”, lamenta o deputado.

Agência Trabalhista de Notícias