Retrospectiva: PTB Mulher ultrapassa a marca 100 núcleos em São Paulo

PTB Notícias 20/01/2009, 16:32


O PTB Mulher de São Paulo, organizado no final de 2007, atingiu nessa primeira semana de março a marca de 102 núcleos, sendo 14 na capital e 88 na Grande São Paulo e no interior do Estado.

Para Marlene Campos Machado, presidente estadual do departamento, “as mulheres trabalhistas paulistas vão fazer a diferença na eleição de outubro, elevando a participação política da mulher e, certamente, com a eleição de inúmeras prefeitas, vice-prefeitas e vereadoras.

“E com a determinação das mulheres do PTB de todo o país, lideradas pela nossa presidente nacional Cristiane Brasil, essa vitória está muito próxima da realidade”, completou a presidente paulista.

Marlene afirmou ainda que o movimento tem encontrado grande receptividade no PTB, que abriu permanentemente as portas para a participação feminina.

“É o reencontro histórico do trabalhismo com as mulheres, mesmo porque foi o nosso fundador e patrono, Getúlio Vargas, que conferiu o direito de voto às mulheres, em 1932”, enfatizou a petebista.

A meta do PTB Mulher de São Paulo é organizar os 52 núcleos da capital até o mês de abril, e aprovar mais uma centena de comissões municipais, até o mês de maio.

As comissões devem ter de 5 a 11 integrantes (todas filiadas ao partido), sendo, uma delas, a presidente.

Agencia Trabalhista de Notícias