Retrospectiva: PTB paulista lança departamento ambiental

PTB Notícias 16/01/2008, 9:09

No Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06), o advogado ambientalista, ex-secretário paulistano do Verde e do Meio Ambiente e ex-candidato ao governo estadual em 2002 pelo PV, Antonio Fernando Pinheiro Pedro, tomou posse como presidente do PTB Ambiental de São Paulo, antigo sonho do presidente estadual do Partido Trabalhista Brasileiro, deputado estadual Campos Machado.

Pinheiro Pedro assume o novo departamento petebista com a intenção de resgatar as discussões que o partido vem apresentando ao longo dos anos no que se diz respeito ao meio ambiente, desde os tempos de Getúlio Vargas.

“No momento em que se discute as questões do meio ambiente, aquecimento global, é importante resgatar o papel que o PTB teve e sempre terá na história ambientalista do país, com leis para o setor que vigoram até hoje”, lembrou o advogado, durante o evento que superlotou a sede do partido em São Paulo, reunindo várias personalidades políticas, e do meio ambiente, entre elas o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson.

Segundo o deputado Campos Machado “só faz história quem tem história e por isso o partido há muito tempo deixou de ser vagão para ser locomotiva na política estadual e nacional, saindo na frente com idéias como esta na área ambiental”, disse o parlamentar.

“Nos próximos meses estaremos implantando também o PTB Sindical, dos Portadores de Deficiência Física, das Mulheres, dos Jovens, dos Afrodescendentes, e o PTB dos Aposentados”, confirmou Machado, que prepara o partido para uma disputa acirrada nas próximas eleições em todo o Estado de São Paulo.

“Além de termos candidato próprio à sucessão municipal na capital, disputaremos como cabeça de chapa em pelo menos 400 das 645 cidades do interior paulista.

A intenção é fazermos, no próximo ano, 100 prefeitos e 1000 vereadores”, afirmou o deputado Campos Machado.

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, entusiasmado com o novo departamento petebista, fez em seu discurso um relato do seu trabalho como presidente nacional da agremiação partidária, falou sobre questões políticas nacionais, e aproveitou a oportunidade para confirmar a intenção anteriormente expressa pelo deputado Campos Machado de nacionalizar o PTB Ambiental.

“No segundo semestre vamos fazer um seminário em Brasília sobre Meio Ambiente, e espero poder contar com a ajuda de Campos Machado e Pinheiro Pedro para sacramentarmos o PTB Ambiental Nacional”, encerrou Jefferson.

Agência Trabalhista de Notícias