Retrospectiva: Senador Cafeteira agradece ao eleitorado de Rosário/MA

PTB Notícias 28/01/2008, 11:03


Os habitantes do município de Rosário se surpreenderam, segunda-feira (04/06), com a presença do senador Epitácio Cafeteira (PTB/MA) nas ruas da cidade em companhia do ex-deputado Benedito Terceiro, filho do município, e de Rogério Lima.

De maneira informal e descontraída, Cafeteira manteve contato com a população e comemorou sua eleição ao lado de anônimos populares que sufragaram seu nome para o Senado.

A preferência do eleitorado de Rosário por Cafeteira consolidou-se com a construção da ponte sobre o rio Itapecuru nos anos 80.

Então governador, ele realizou, assim, um velho sonho da população, que até então se sentia à margem do desenvolvimento do Estado, mesmo ficando a pouco mais de 50 quilômetros de São Luís.

A ponte transformou Rosário em autêntico portal dos Lençóis Maranhenses e do Delta do Parnaíba, os dois maiores atrativos turísticos naturais do Maranhão.

Depois de caminhar pelo centro da cidade, Cafeteira se reuniu com o prefeito Ivaldo Cavalcante e vereadores onde também recolheu a reivindicação dos políticos.

Aos populares e aos políticos, Cafeteira externou o seu desejo de retribuir a expressiva votação recebida em forma de trabalho, canalizando recursos federais para Rosário.

Durante a terça-feira (05/06), o senador se deslocou às cidades de Ribamar e São Mateus, seqüenciando o itinerário traçado, para agradecer os votos recebidos em outubro do ano passado que lhe permitiram retornar ao Senado.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do Jornal Pequeno)