Reunião Ampliada discute políticas para as mulheres de Laranjeiras (SE)

PTB Notícias 26/08/2011, 15:07


Valorização da Mulher.

A Prefeitura de Laranjeiras, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, realizou no último dia, 24/08/2011, a Reunião Ampliada de Desenvolvimento de Políticas para as Mulheres.

O evento ocorreu no Clube Municipal Antônio Carlos Franco e contou com a participação da equipe de gestores e representantes da comunidade.

Nesta reunião, a equipe de gestores e a comunidade visualizam e discutem, de forma propositiva, os direitos sociais da mulher, a autonomia, a igualdade, a erradicação da extrema pobreza e, sobretudo, “O NÃO” a todas as formas de violência praticada contra as mulheres.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Zulmira Sobral, definiu a reunião como um espaço democrático onde todos podem e devem participar, afinal os gestores são os representantes do povo.

“Os governantes e a população devem estar sempre em constante comunicação.

Em Laranjeiras, a determinação da prefeita Ione Sobral(PTB) é desenvolver políticas de assistência que beneficiem a população.

Contudo, hoje estamos aqui discutindo as políticas públicas voltadas às mulheres de Laranjeiras e todas podem e devem participar deste amplo debate.

A participação popular, é, sem dúvida, a marca desta administração”, disse a secretária.

Zulmira Sobral acrescentou ainda que esta reunião ampliada é um preparativo para a III Conferência Territorial de Políticas para as Mulheres, que será realizada na próxima segunda-feira, (29), em Laranjeiras.

“Somente com os debates e o desenvolvimento de políticas eficazes é que conseguimos avançar e alcançar o objetivo traçado”, ressaltou.

A prefeita Ione Sobral destacou as ações que já estão sendo desenvolvidas em Laranjeiras em benefício das mulheres e da Assistência Social.

“Aqui, nesta gestão, já implantamos um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), um segundo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e em breve, até o final do meu mandato, vamos implantar mais um CRAS.

Para isto, essa administração não dá sossego na busca de parcerias com os governos federal e estadual”, declarou.

A Prefeita disse ainda que todo o trabalho desenvolvido no município tem o objetivo de transformar a vida das mulheres laranjeirenses.

“Este governo acredita no poder da mulher.

Nós acreditamos que a Mulher é forte e tem condições de mudar o mundo.

Considero a mulher a base da família, que, ao lado do homem, segura os problemas e busca alternativas eficazes, para assim, manter firme a união da família”, frisou Ione Sobral.

Agência Trabalhista de Notícias (Ivana Souza) com informações da prefeitura de Laranjeiras