Reunião da Executiva Estadual gaúcha destaca crescimento de candidaturas

PTB Notícias 5/05/2009, 13:22

Anúncio de que campanhas serão custeadas pelo fundo incentiva candidaturas .

Renovação das Comissões provisórias de quatro municípios, avaliação dos Encontros de Lideranças, através da Caravana 2009 e propaganda partidária gratuita foram os principais temas discutidos na reunião ordinária mensal que a Executiva Estadual do PTB do Rio Grande do Sul realizou ao meio dia desta segunda-feira (04/5) na sede do partido em Porto Alegre.

Mesmo sem estar especificado na pauta, o destaque ficou por conta das candidaturas que o PTB tem conseguido alinhavar nos Encontros que vem realizando no Interior e naqueles que semanalmente ocorrem na capital gaúcha.

Ao abrir os trabalhos, o presidente estadual da sigla, deputado Luís Augusto Lara, convidou os membros da Executiva para participarem do jantar que o Diretório realiza todas as terças-feiras com prefeitos, lideranças e convidados do PTB, no sentido de promover integração e depurar possíveis candidaturas regionais.

“A cada semana, convidamos um prefeito e lideranças de uma região, e o resultado tem sido dos melhores, porque, até agora, temos conseguido a sinalização de, no mínimo, três candidaturas por reunião” garantiu o presidente.

Quanto aos Encontros de Lideranças que a Caravana 2009 já realizou em quatro municípios gaúchos – Santa Cruz, Encantado, Xangri-lá e Novo Hamburgo -, houve a constatação de que o Interior estava esperando essa oportunidade de aproximação com o Diretório Estadual.

Lara credita a necessidade ao fato de que muitos dos diretórios municipais estão com novos dirigentes e novas lideranças regionais que despontaram no último pleito e que ainda não tinham tido oportunidade de interagir com a Executiva Estadual.

Outro item comentado pelo Presidente sobre a caravana englobou as candidaturas que também têm despontado a cada realização do Encontro de Líderes: “Em Encantado, por exemplo, apuramos candidaturas do alto Taquari e do baixo Taquari.

Em Novo Hamburgo, tivemos duas da cidade e outras três da região do Vale dos Sinos”, disse ele, creditando esse crescimento do número de candidatos ao anúncio de que eles terão seus materiais de campanhas custeados pelo Fundo Partidário.

Ao mencionar o Fundo, Lara garantiu que, além dele, os deputados estaduais, Aloísio Classmann, Iradir Pietroski, Cassiá Carpes e Abílio dos Santos, já assinaram documento autorizando que 10% de seus vencimentos sejam repassados ao Fundo Partidário.

Além da maioria de seus membros, a reunião da Executiva contou também com a presença do Senador Sérgio Zambiasi, Presidente de Honra do partido, dos deputados federais Paulo Roberto e Luiz Carlos Busato, o qual foi chamado pelo presidente Lara, de deputado 100% Caravana, por ter comparecido aos quatro encontros já realizados no Interior.

O prefeito Carlos Brum, de Alvorada, também recebeu a mesma distinção pela presença constante nas realizações.

Dentro do último assunto pautado para o dia, os membros da Executiva assistiram aos programas de propaganda partidária do PTB que serão veiculados pelas emissoras de televisão e rádio, dentro do espaço gratuito reservado ao partido, nos dias 6, 8, 11 e 13 deste mês de maio.

Ao todo, serão dez inserções de 30 segundos cada uma.

fonte: site do PTB – RS