Reunião de prefeitos e vices fortalece empenho para metas eleitorais

PTB Notícias 26/06/2009, 12:47

PTB reúne prefeitos e vices para debater rumos da sigla .

Dando sequência ao projeto de fortalecimento da sigla e mobilização para atingir as metas definidas pelo Planejamento Estratégico para as eleições de 2010, 2012 e 2014, o PTB do Rio Grande do Sul reuniu na noite de quinta-feira (25/6) prefeitos e vice-prefeitos no Galpão Crioulo da OAB em Porto Alegre.

Os trabalhos foram coordenados pelo presidente estadual da sigla, deputado Luís Augusto Lara que defendeu a união e consolidação do partido para o lançamento de nominata forte e representativa à Câmara e Assembleia.

Ao abordar as especulações eleitorais para 2010, Lara relatou que apoia e respeita a decisão do senador Sérgio Zambiasi, caso resolva não concorrer à reeleição no Senado, no entanto, entende que seja uma decisão pessoal, não partidária.

Ele enalteceu o tamanho e potencial do partido, com quadros qualificados e militância aguerrida, e reforçou a importância de lançar novas candidaturas e oxigenar do partido.

O Vice-presidente Claudio Manfroi, ao também comentar a possibilidade da não candidatura de Zambiasi, afirmou que o PTB não pode perder esse espaço político.

“Temos nomes entre nós que muito bem podem nos representar nessa posição, e nós queremos continuar essa caminhada.

” Membro da executiva nacional, o advogado Luiz Carlos Barbosa defendeu a candidatura de novos quadros partidários aos cargos eletivos.

Ele declarou apoio à decisão do senador Zambiasi, independente se ele concorrer ou não, mas declarou que estará à disposição do partido para concorrer ao Senado Federal.

Participaram do encontro os prefeitos de Alvorada, Carlos Brum, e de Guaíba, Henrique Tavares; vices Nestor Bronstrup, de Poço das Antas, Atidor da Cruz,de Viamão, Vanderlei Petry,de Igrejinha Ricardo Lawrenz, de Nova Petrópolis,Fabrício Tavares, de Pelotas, Nilza Costa Godoy, de Imbé, Armindo Ferreira de Jesus, o Branquinho, de Santo Antönio da Patrulha, Francisco Tedesco de Garibaldi e Darlene Lemes de Erval Seco.

Também estiveram presentes o presidente da Câmara de Guaíba, vereador Campeão Vargas, presidente estadual do MJT, Graciela Nievov, presidente do PTB de Porto Alegre, José Brack, Ivandre Medeiros, membro da Executiva Estadual, além de gestores públicos.

Deputados destacam força do PTB no RS No quinto mandato na Assembleia, o líder da bancada Iradir Pietroski ressaltou crescimento do partido e isso, segundo ele, se deve muito ao senador Sérgio Zambiasi.

Defendeu a política feita com o coração.

“Tenho absoluta certeza do tamanho do nosso partido e da força que vamos mostrar na próxima eleição”.

Já o líder partidário Aloísio Classmann evidenciou a qualidade dos quadros do PTB e a viabilidade em lançar fortes candidatos nas próximas eleições.

Destacou o planejamento estratégico em aumentar a representação na Câmara e Assembleia e convocou que petebistas para que se lancem candidatos.

O deputado Federal Luiz Carlos Busato reforçou o trabalho das caravanas regionais já percorrido em mais da metade dos municípios gaúchos e que, segundo ele, tem obtido sucesso com o lançamento de inúmeros candidatos para 2010 em todas as regiões.

Abordou as iniciativas parlamentares e defendeu emendas que garantem recursos aos pequenos municípios.

Declarou solidariedade e respeito à posição do senador Zambiasi, com relação a 2010, entretanto foi claro dizendo que insistirá para que o Líder de Honra do PTB permaneça no Senado.

fonte: site do PTB – RS