Reunião discute ação para conter ocupações irregulares em Maragogi (AL)

PTB Notícias 19/02/2011, 9:40

O diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER), Marcos Vital, reúne-se, na próxima segunda-feira (21/02), com representantes da prefeitura de Maragogi, cidade administrada por Marcos José Dias Viana (PTB); do trade turístico da região, do Instituto de Meio Ambiente (IMA), Polícia Militar (PM/AL) e Ministério Público Estadual (MPE).

Durante o encontro, será definida uma operação conjunta de contenção das ocupações irregulares na faixa de domínio da rodovia AL-101 Norte.

O encontro será realizado às 9h, na sede do órgão.

Entre as ações previstas pelo DER, estão a limpeza da vegetação e a retirada de sucatas de automóveis abandonadas às margens da rodovia.

Também serão discutidas providências quanto aos imóveis residenciais e comerciais que foram construídos de forma irregular na faixa de domínio do órgão.

“Nossos técnicos já iniciaram um levantamento, por meio do cartório de Maragogi, para a identificação desses imóveis.

A reunião também será importante para discutir sobre esse levantamento”, diz o diretor-presidente do DER, Marcos Vital.

Para realizar a operação, que deve começar antes do Carnaval, o DER contará com o apoio da Associação do Trade Turístico de Maragogi e Japaratinga (AHMAJA), da Secretaria de Infraestrutura de Maragogi, do IMA, MPE e da PM/AL.

Marcos Vital ressalta a relevância da parceria entre os órgãos envolvidos para uma operação bem sucedida.

“É de extrema importância a colaboração de todos os órgãos citados para que tenhamos um resultado positivo junto à população.

Rodovias com margens livres e limpas significam atração turística e segurança para o trânsito”, afirma Vital.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações de O Jornal