Reunião intersetorial define estratégias contra cheias em São Caetano

PTB Notícias 13/01/2011, 7:35

Um encontro intersetorial de trabalho envolvendo diversas pastas e setores da Prefeitura de São Caetano do Sul (SP), administrada por José Auricchio Júnior (PTB), foi realizada na manhã de terça, 11/01, nas dependências da UBS (Unidade Básica de Saúde) Moacir Gallina.

Nela, integrantes da Defesa Civil Municipal, Secretaria de Assistência e Inclusão Social (Seais) e Programa Saúde da Família (PSF), além da assessoria especial da Coordenação da Ação Social da Administração municipal, discutiram ações estratégicas que serão tomadas no combate dos efeitos das cheias causadas pelas chuvas na cidade.

“Estamos entrando numa época em que o volume de chuvas pode ser superior às expectativas.

Por isso, marcamos essa reunião entre vários setores da Prefeitura em que refinamos e discutimos novas estratégias para que a população passe de maneira minimizada pelos problemas decorrentes das cheias”, explicou Regina Maura Zetone, assessora especial da Coordenação da Ação Social.

“Todos temos de falar a mesma língua para prestarmos um bom serviço ao cidadão”, afirmou.

Uma das novas ações que já estão sendo trabalhadas é uma parceria diferenciada entre a Defesa Civil e o PSF.

“Vamos fazer um curso já na segunda-feira da semana que vem para voluntários do Programa Saúde da Família, das UBSs, e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, em que serão passadas todas as noções para que eles possam nos auxiliar em nossos trabalhos quando necessário”, destacou Carlos Eduardo Barbi, da Defesa Civil.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Diário do Grande ABC