Revista ‘Prefeitos de São Paulo’ destaca gestão de Milton Carlos, o Tupã

PTB Notícias 19/05/2012, 8:12


A Revista Prefeitos de São Paulo, suplemento especial da Revista Gestão Pública que tem periodicidade mensal, destaca em sua última publicação, a cidade de Presidente Prudente (SP) em cinco páginas.

Intitulada “Está “bombando” no centro do Estado”, a reportagem que tem como principal personagem o prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB), resume fatos e conquistas marcantes do município que experimenta atualmente, “o maior boom imobiliário dos últimos 30 anos, com oferta de excelentes condições para novos empreendimentos”.

O resultado, ainda segundo a reportagem, “é motivado pelo bom momento da economia nacional e da atual gestão moderna e sustentável”.

O texto informa que o crescimento horizontal e vertical de Prudente tem gerando emprego e renda, promovido a urbanização de áreas periféricas, ampliado a arrecadação tributária e promovido à valorização imobiliária.

Para exemplificar, a edição toma como exemplo o Jardim Novo Bongiovani, situado na zona noroeste, imediações do Estádio Municipal Eduardo José Farah (Prudentão), que é conhecido por sediar clássicos do futebol brasileiro.

Lá, consta na matéria, um lote de terra custava R$ 7 mil há três anos.

Hoje custa, em média, R$ 90 mil.

Fatores essenciais de infraestrutura urbana, como 100% de vias pavimentadas, 100% de coleta de esgoto, e 100% de abastecimento de água no perímetro urbano, também são ressaltados na reportagem que revela ainda uma cidade que vive o maior investimento histórico em obra pública dos últimos anos.

A frase mais enfatizada pelo prefeito Tupã em seus discursos – “Sou engenheiro por formação.

Gosto de construção, mas entendo que a maior obra de uma administração pública é a educação” –, também é relevada na matéria que direciona ainda para os investimentos no setor através da criação do programa Cidadescola.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal da Prefeitura de Presidente Prudente