Revistas nacionais destacam administração do petebista Duciomar Costa

PTB Notícias 29/06/2007, 8:22


O prefeito de Belém, o petebista Duciomar Costa, foi destaque neste mês de junho em duas importantes publicações nacionais: as revistas ‘Isto É’ e ‘Época’.

A primeira trouxe a pesquisa da Brasmarket, de análise e investigação de mercado, que conferiu ao prefeito belemense o prêmio Top de Excelência em política de combate ao desemprego e incentivo ao progresso.

Já a revista ‘Época’ destaca a aprovação da administração de Duciomar, por sete em cada dez moradores de Belém.

Em matéria encaminhada pelo instituto Databrain, a revista deu destaque para o desenvolvimento do turismo na capital paraense, partir das ações do programa Ama Belém, de desenvolvimento urbano e valorização do povo paraense.

A matéria também destaca o resultado de uma pesquisa do guia de Turismo Frommer’s Travel Guide, que coloca o Pará em terceiro lugar na preferência dos turistas.

A culinária exótica aliada à beleza natural e à infra-estrutura foram pontuados como os itens mais importantes para a indicação do Pará entre os locais mais procurados pelos turistas internacionais.

A idéia do prefeito em resgatar o título de Metrópole da Amazônia para a ‘Cidade das Mangueiras’, também mereceu destaque no texto do instituto Databrain.

Após três anos de administração, Duciomar Costa vem conseguindo aplicar a idéia.

Segundo a pesquisa do instituto, 70% da população de Belém acreditam que a gestão municipal está conseguindo aplicar sua linha de trabalho visando o cumprimento das metas apresentadas ainda no programa de governo, e ainda projetar a imagem de Belém nos cenários nacional e internacional.

Os números mais diretos da pesquisa demonstram que 30,3% da população considera boa a administração do prefeito Duciomar; 9,5% a classificam como regular e 30,2% como ‘regular positiva’ a administração do ex-senador.

A pesquisa ouviu 800 pessoas, nos dias 14 e 15 de junho deste ano.

Obras A pesquisa reflete o trabalho que a Prefeitura Municipal de Belém está desenvolvendo na cidade.

Há frentes de atividades em todos os setores, principalmente os de preceito constitucional.

Em obras que beneficiam diretamente a população, estão a pavimentação de 2,4 mil quilômetros de vias, reformas de praças, reforma e construção de escolas, além de injeção de recursos nas áreas de fortalecimento de crédito e geração de emprego e renda.

A pesquisa da Databrain finaliza os números demonstrando que Belém está progredindo na atual gestão e que, de fato, está recuperando o título de Metrópole da Amazônia.

Fato este referendado por 51,5% da população.

fonte: site da Prefeitura de Belém (PA)