Ribeiro chama atenção da ANS para coibir abusos dos planos de saúde

PTB Notícias 11/09/2013, 16:06

Ao criticar o atendimento dos planos de saúde existentes no país, na sessão desta quarta-feira (11/9/2013) na Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado Manoel Ribeiro (PTB) chamou atenção da Agência Nacional de Saúde (ANS), para que tome medidas urgentes, no sentido de coibir os abusos cometidos aos usuários.

Na opinião de Ribeiro, os planos só sabem tomar o dinheiro do contribuinte e não fazem nenhum benefício.

“Não vejo nenhuma diferença entre a Unimed, Cassi, SulAmérica e tantos outros.

Como é que se pode ter saúde séria em um país onde um plano de saúde se nega a fazer o atendimento”, questionou.

O deputado afirmou ainda que paga ao Cassi, mensalmente, cerca de R$ 1 mil e quando precisou de tratamento médico em São Paulo, o plano se negou a pagar, alegando que ele tinha saído de um estado para se tratar em outro.

Manoel Ribeiro disse ainda que o deputado Carlos Alberto Milhomem (PSD) também está tendo problemas com a Cassi, inclusive, vai ter uma reunião com o presidente nacional do plano, que está propondo um acordo referente a uma cirurgia que o parlamentar fez em São Paulo.

Ele lembrou também que quando presidiu a Assembleia foi feito seguro de vida para os deputados e que foi preciso entrar com uma ação na Justiça contra a SulAmérica para poder pagar o benefício.

“Então eu não vejo diferença nenhuma entre Cassi, Unimed e outros que tem por aí; isso tudo é enganação.

A ANS deveria colocar pessoas conscientes para tomarem as providências necessárias, porque a saúde no Brasil continua zero”, afirmou o parlamentar.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Agência AssembleiaFoto: Racciele Olivas/Agência AL