Ribeiro cobra lei que exige Hino do Maranhão e o Nacional em eventos

PTB Notícias 6/11/2013, 18:39

O deputado Manoel Ribeiro (PTB) ocupou, na terça-feira (5/11/2013), a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para reclamar o não cumprimento de uma lei, de sua autoria, que determina que sejam executados o Hino do Maranhão e o Hino Nacional durante a cerimônia de abertura de eventos esportivos em todo o território maranhense.

“Me sinto na obrigação de reclamar do descaso para com a Lei nº 8.

712, de 16 de novembro de 2007.

Os senhores deputados lembram que essa lei é que obriga a tocarem o Hino Nacional e o Hino Maranhense em todos os atos esportivos do Brasil, do Maranhão e era justamente para tocar naquelas cidades do Sul do nosso estado.

Ou seja, tocar o Hino Maranhense”, frisou.

Entretanto, acrescentou o deputado, o “senhor secretário de Estado do Esporte e a direção da Federação Maranhense de Futebol e de outros órgãos esportivos não cumprem o que manda a lei”.

“Por esta razão, estou entrando com um requerimento para que o Ministério Público tome as providências para que logo no sábado aqui agora, quando o Sampaio vai conseguir a sua classificação para disputar o Campeonato Brasileiro, toquem o Hino Maranhense e o Hino Nacional”, disse Manoel Ribeiro.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Agência AssembleiaFoto: JR Lisboa/Agência AL