RJ: Marcus Vinícius assina manifesto que obriga Estado a pagar aposentados

PTB Notícias 25/04/2016, 8:07

Terceiro vice-presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, o deputado Marcus Vinícius Neskau (PTB) assinou um manifesto de apoio à liminar concedida, na última semana, para obrigar o Estado e o Rioprevidência a efetuar o pagamento dos proventos e pensões dos inativos e pensionistas no prazo de 24 horas, sob pena de arresto.

O documento foi assinado na quarta-feira (20/04/16), durante reunião de líderes na Presidência da Casa Legislativa.

Em seguida, os parlamentares foram até o Tribunal de Justiça para encaminhar o manifesto ao presidente do TJ, Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho.

“Já é uma covardia não pagar o salário de quem trabalha e, pra piorar, não pagar o salário aposentado e do pensionista que nem o direito à greve, a parar de trabalhar para cobrar do governo tem.

Imagina um senhor de 65 anos nessa situação? Fui secretário de Estado de Envelhecimento Saudável e não posso aceitar uma situação dessa.

Registramos nossa indignação e desgosto com o decreto publicado e nosso total apoio à liminar.

O Parlamento Fluminense não pode se calar!”, frisou Marcus Vinícius.

Para pressionar o pagamento dos mais de 143 mil aposentados e pensionistas, os deputado vinham obstruindo a pauta de votação.

Durante a reunião também ficou decidido que, na próxima semana, a pauta será desobstruída para discutirem projetos que ajudem o Estado a sair da crise.

A doação de R$ 1 milhão da Alerj para que a Universidade da Zona Oeste não para seus trabalhos também foi aprovada.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Marcus Vinícius Neskau (PTB-RJ)Foto: Divulgação/Assessoria