RJ: Marcus Vinicius participa de homenagem a medalhistas do Parapan

PTB Notícias 4/09/2015, 6:48

Atletas medalhistas dos Jogos Parapan-Americanos Toronto 2015 receberam moções de congratulação e aplauso na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) na quinta-feira (3/9/2015).

Em cerimônia no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, no Palácio Tiradentes, 20 paratletas convidados foram recepcionados pelo presidente da Alerj, deputado Jorge Picciani (PMDB), pela vice-presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência, deputada Tania Rodrigues (PDT), e pelo deputado Marcus Vinicius (PTB).

O Brasil conquistou o primeiro lugar nos jogos, que terminaram, em agosto, no Canadá.

Foram 257 medalhas no total: 109 de ouro, 74 de prata e 74 de bronze.

“O encontro do esporte com os atletas paraolímpicos começou em 1945 e ainda precisa de muito incentivo por parte das empresas e do Estado.

Parabéns a todos e vamos avançar cada vez mais no fortalecimento dessa ferramenta de inclusão e reabilitação para os profissionais e que gera tanto orgulho para nosso país”, afirmou Marcus Vinícius.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Marcus Vinícius (PTB-RJ) e da Assembleia Legislativa do Rio de JaneiroFoto: Divulgação/Assessoria