RO: Aprovado projeto de Léo que altera Regimento Interno da Assembleia

PTB Notícias 10/03/2015, 18:38

Para que os deputados da Assembleia Legislativa de Rondônia possam analisar as matérias com mais tranquilidade durante a deliberação em plenário, a ordem do dia, contendo as proposições inseridas na pauta, será disponibilizada para cada gabinete parlamentar até cinco horas antes do início das sessões.

É o que consta de projeto de resolução, do deputado Léo Moraes (PTB), aprovado pela Assembleia e que dá nova redação ao artigo 133 e revoga o artigo 208 do Regimento Interno da Casa.

A mudança foi amplamente debatida pelos deputados no sentido de evitar reclamações de parlamentares de que houve a votação de matérias e alguém não tinha conhecimento do que foi deliberado.

Léo Moraes, no entanto, considerou oportuno apresentar projeto de resolução nesse sentido, o que foi prontamente atendido pela presidência da Assembleia.

A proposição foi subscrita por nove deputados.

“Da forma como se encontrava o Regimento Interno, o prazo interferia negativamente na interpretação e preparação dos parlamentares para dissertar a cerca dos assuntos propostos no plenário.

O prazo de até cinco horas antes da abertura dos trabalhos nas sessões proporcionará aos deputados a possibilidade de uma melhor análise das matérias a serem apreciadas”, esclareceu Léo.

O trabalhista informou, ainda, que, além disso, haverá a disponibilização em avulsos eletrônicos, por meio do portal da Assembleia Legislativa, tornando ainda mais transparente o trabalho do parlamentar rondoniense nesta nona legislatura.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Assembleia Legislativa de RondôniaFoto: José Hilde/ALE-RO