RO: Fogaça expõe reivindicações de moradores da zona rural de Porto Velho

PTB Notícias 29/08/2015, 8:11


O vereador Everaldo Fogaça (PTB) deslocou-se até a zona rural de Porto Velho (RO), mais especificamente na Linha 32, KM 06, onde uma ponte sobre o Rio das Garças foi destruída, causando prejuízos à população local.

Fogaça, que apresenta o programa “Políticos Em Ação”, entrevistou vários cidadãos para saber quais as principais reivindicações para o setor e quais são os maiores problemas desde que a passagem fora incendiada.

No período de estiagem, os moradores conseguem passar por uma ponte improvisada feita por eles próprios, sem qualquer garantia de segurança.

No entanto, em temporadas chuvosas a água do rio sobe, alagando o perímetro da passagem e prejudicando ainda mais o local.

“A reclamação é que prometem uma ponte para nós.

E quando foi ano passado tinha uma balsa aqui, mas tínhamos de pagar para ir e vir.

Não temos condições de pagar ano que vem.

O secretário prometeu de fazer a ponte e até agora nada.

Por isso queremos que a ponte saia ou então tenha uma balsa da prefeitura para a gente.

Porque tem horário para a passar balsa, lá pela outra estrada também.

E nós não temos horário, temos crianças dentro da linha, não tem como cumprir”, reclamou a moradora Sílvia.

A reivindicação dos demais entrevistados gira em torno da mesma preocupação: que seja providenciada uma ponte pela administração pública, promovendo a extensão máximo do direito de ir e vir do cidadão e que haja segurança na travessia.

“Vamos levar essas reivindicações ao secretário [municipal de Agricultura] Leonel Bertolin e ao prefeito Mauro Nazif (PSB) para que seja tomada uma atitude a fim de que resolvam o problema.

Esperamos que a ponte seja reconstruída”, disse Fogaça.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do vereador Everaldo Fogaça (PTB-RO) Foto: Divulgação/Assessoria