Roberto Jefferson afirma que PTB terá candidato a presidente em 2018

Felipe Menezes 21/08/2016, 17:41


Imagem Crédito: Neto Sousa/PTB Nacional

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1471812789785{margin-bottom: 0px !important;}”]O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, afirmou neste sábado (20) que o partido terá candidato à Presidência da República em 2018. O anúncio foi feito durante encontro com candidatos a vereador e prefeito de Santa Cruz do Sul (RS) e região. O deputado federal Sérgio Moraes concorrerá à prefeitura da cidade, da qual já administrou duas vezes.

Participaram do evento o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira; o primeiro-secretário do PTB, Norberto Martins; a presidente nacional da Juventude do PTB, Graciela Nienov; a vice-presidente nacional do PTB Mulher e diretora financeira da Fundação Ivete Vargas (FIV), Marli Iglesias; o diretor administrativo da FIV, Ivan Louzada; os deputados estaduais Marcelo Moraes e Ronaldo Santini; o presidente do PTB de Santa Cruz do Sul, Marco Borba, o candidato a vice-prefeito da cidade, João Miguel, entre outras lideranças e militantes do PTB gaúcho.

“O Brasil sagrou-se campeão olímpico de futebol. Uma conquista inédita e que ficará marcada em nossa história, ainda mais por termos vencido em casa e no Maracanã contra a Alemanha. E assim como a seleção brasileira se preparou para ganhar essa tão sonhada medalha de ouro para o nosso país, nós do PTB nos preparamos para disputar a Olimpíada eleitoral. Nós já estamos em campo e prontos para vencer esse campeonato de 2016 em muitos municípios. Depois disputaremos o campeonato estadual e o Brasileirão. Toda essa preparação e fortalecimento, a partir de nossas bases, é para que, depois de tantos anos, o 14 volte a disputar a Presidência da República. O PTB terá candidato, e candidato para fazer diferença à Presidência do Brasil em 2018”, disse Roberto Jefferson, aplaudido entusiasticamente pelos correligionários.

Fundado em 15 de maio de 1945, o Partido Trabalhista Brasileiro já teve dois presidentes da República: Getúlio Vargas, patrono do partido, e João Goulart. Maior estadista do Brasil, Getúlio venceu as eleições de 1950 pelo PTB. Esse foi o primeiro pleito à Presidência que o partido concorreu. Vargas suicidou-se em 24 de agosto de 1954, ainda durante o exercício do mandato. Após sete anos, com a renúncia de Jânio Quadros, o PTB volta ao comando brasileiro com João Goulart. O petebista Jango permaneceu no cargo até o golpe militar de 1964.

“Vencer e vencer”

Ainda em Santa Cruz do Sul, Roberto Jefferson participou do lançamento do comitê de campanha de Sérgio Moraes, marcada por homenagens ao líder nacional petebista e de saudações à memória de Getúlio Vargas.

Em seu pronunciamento, o presidente do PTB destacou o comprometimento e as conquistas de Sérgio Moraes para a cidade de Santa Cruz do Sul. Roberto Jefferson ressaltou também que é preciso somar esforços para reconduzir Moraes à prefeitura e disse estar confiante com o resultado da eleição. “Viemos aqui para dizer que estamos ao seu lado de Sérgio Moraes nessa luta. Porque ele tem caráter, dignidade, é correto, bom de briga e é povo. Isso nos empolga de lutar ao lado dele e de ir às ruas de Santa Cruz do Sul pedir por ele”, disse. “Vamos trabalhar para ganharmos essa eleição nos 45 minutos iniciais, no primeiro tempo. Vencer e vencer”, bradou Roberto Jefferson.

Ao iniciar seu discurso, Sérgio Moraes agradeceu a presença, o apoio e a parceria de Roberto Jefferson, que, de acordo com o deputado, “é um homem forjado no tempo, na garra, e que não se dobra”. Na ocasião, Sérgio lembrou das conquistas que Santa Cruz do Sul teve enquanto ele esteve à frente da prefeitura e do trabalho que desempenha na Câmara dos Deputados. E frisou à militância que é preciso humildade, atenção e dedicação para que o PTB saia vitorioso na disputa deste ano.

“A campanha está começando hoje, e temos que ter a cada dia o cuidado para não errar na campanha. Porque não tem nada ganho. Ninguém perdeu e ninguém ganhou ainda”, declarou. “Ser prefeito não é querer levar as pompas de um prefeito, é trabalhar duro, é saber respeitar a população, e isso vai começar a partir do dia 1 de janeiro de 2017. Vamos trabalhar muito, não baixemos a guarda e lutemos de forma brava para que possamos voltar a governar e fazer uma Santa Cruz melhor para todos”, corroborou.

O ministro Ronaldo Nogueira destacou a convivência com Sérgio Moraes e elogiou o trabalho dele na Câmara em prol do Rio Grande do Sul e do município de Santa Cruz. Gaúcho de Carazinho, Ronaldo está licenciado do mandato de deputado federal. “Essa convivência que eu tive a oportunidade de ter com o Sérgio, eu o elegi para ser um dos meus conselheiros. Ele é um dos homens que pode ser seguido no que diz respeito à honra da palavra e do compromisso”, disse Ronaldo, chamando Sérgio Moraes de “verdadeiro” e “justo”.

A presidente nacional da Juventude do PTB, Graciela Nienov, lembrou dos oito anos de amizade com Sérgio Moraes. Ela disse que o candidato a prefeito de Santa Cruz do Sul sempre contribuiu para que a JPTB se consolidasse cada vez mais como juventude partidária no município, no Rio Grande do Sul e no Brasil.

“O Sérgio Moraes é parceiro, nosso amigo. Assim como o presidente Roberto Jefferson, o Sérgio é uma pessoa que a gente acredita, que não teme desafios e que luta por um país melhor. Ele é um incansável trabalhista e que, novamente, ao lado do povo, a partir de janeiro, levará Santa Cruz do Sul rumo ao futuro, ao desenvolvimento, à prosperidade, fazendo dessa cidade um lugar cada vez melhor para se morar. Por isso, vamos sair às ruas, mostrar a nossa cara e dizer que o PTB faz a diferença”, concluiu.

Confira abaixo a galeria de fotos do encontro em Santa Cruz do Sul.
Créditos: Neto Sousa/PTB Nacional[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][cq_vc_compareslider images=”2099,2100,2101,2102,2103,2104,2105,2106,2107,2108,2109,2110,2111,2112,2113,2114,2115″ transitionstyle=”false” autoslide=”0″][slidedesc][/slidedesc]
[slidedesc][/slidedesc]
[slidedesc][/slidedesc][/cq_vc_compareslider][/vc_column][/vc_row]