Roberto Jefferson agradece trabalho dos petebistas e destaca conquistas do partido nas eleições 2016

PTB Notícias 10/10/2016, 16:03

Imagem

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1476129159138{margin-bottom: 0px !important;}”]O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, ao comentar, nesta segunda-feira (10), o resultado do primeiro turno das eleições municipais de 2016, comemorou a vitória obtida pelo partido nas urnas e declarou que a votação recebida pelos candidatos petebistas foi extremamente satisfatória. Roberto Jefferson destacou a quantidade de prefeituras conquistadas pelo PTB, o número de votos recebidos e a eleição de mais de três mil vereadores. O presidente aproveitou para agradecer o empenho de todos os petebistas nestas eleições.

“Quero agradecer a todos os companheiros e companheiras que participaram dessas eleições. Graças ao empenho, à garra, ao sacrifício pessoal e familiar de todos, conseguimos não apenas sobreviver, mas crescer. Mesmo com o a quantidade recorde de legendas partidárias e da divisão de votos que houve, nossos candidatos obtiveram uma excelente votação. Por isso faço aqui um agradecimento especial a todos os petebistas que se dedicaram, que foram heroicos, vibrantes, que lutaram até o fim para chegarmos às importantes conquistas que obtivemos. Muito obrigado a todos, de coração”, disse.

De acordo com estatísticas divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Partido Trabalhista Brasileiro lançou 20.990 candidatos a prefeito e vereador nestas eleições. O PTB elegeu 260 prefeitos, sendo 28 mulheres e 232 homens, e 3.049 vereadores, sendo 429 mulheres e 2.620 homens. Na soma total dos votos válidos, o PTB obteve 3.556.138 para prefeito e 4.694.370 para vereador.

De acordo com Roberto Jefferson, o resultado alcançado pelo PTB só foi possível graças à intensa mobilização da militância e o empenho dos dirigentes estaduais e municipais. O presidente do PTB afirmou que o partido saiu fortalecido das urnas mesmo com todas as dificuldades que as mudanças na legislação eleitoral causaram com a diminuição do tempo de campanha e a proibição do financiamento empresarial e privado.

“Nossos candidatos contaram com poucos recursos, até porque o fundo partidário é pequeno para atender a uma demanda tão grande de candidatos. E ainda tivemos as restrições impostas pela mudança na legislação. Mesmo assim, graças à capacidade de luta dos petebistas, ao sacrifício pessoal que fizeram, até mesmo familiar, ao trabalho com o pé no chão, conseguimos interpretar o sentimento do povo e eleger um número significativo de prefeitos, prefeitas, vereadores, vereadoras, vice-prefeitos e vice-prefeitas. Esse é o PTB que queremos hoje e no futuro: tentando de novo fazer o novo. Imbuídos desse espírito, o PTB mostrou mais uma vez ter um exército aguerrido de bons companheiros e companheiras, que carregaram nossa bandeira com amor e comprometimento. Meu agradecimento pessoal a todos”, afirmou.

O presidente lembrou ainda que o PTB possui quatro candidatos no segundo turno, e pediu o mesmo empenho e dedicação dos militantes e membros do partido para elegê-los. O PTB disputa o segundo turno em Porto Velho (RO), com o deputado estadual Léo Moraes; em Canoas (RS), com o deputado federal Luiz Carlos Busato; em Suzano (SP), com Israel Lacerda; e em Anápolis (GO), com Roberto do Orion. “Vencer e vencer, essa é a força do PTB”, finalizou Roberto Jefferson.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/2″][vc_btn title=”Relação dos prefeitos eleitos pelo PTB em 2016″ style=”flat” color=”green” i_icon_fontawesome=”fa fa-file-pdf-o” link=”url:https%3A%2F%2Fs3.amazonaws.com%2Fassets.ptb.org.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2016%2F10%2F10163800%2FPREFEITOS_PTB_2016.pdf||target:%20_blank” add_icon=”true”][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_btn title=”Relação dos vereadores eleitos pelo PTB em 2016″ style=”flat” color=”green” i_icon_fontawesome=”fa fa-file-pdf-o” link=”url:https%3A%2F%2Fs3.amazonaws.com%2Fassets.ptb.org.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2016%2F10%2F10163747%2FVEREADORES.pdf||target:%20_blank” add_icon=”true”][/vc_column][/vc_row]