Roberto Jefferson analisa possibilidade de Sérgio Cabral ser vice de Dilma

PTB Notícias 16/04/2009, 16:57


Leia abaixo comentários do Presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson, publicados em seu blog na internet ( (http://www.

blogdojefferson.

com/) www.

blogdojefferson.

com) nesta qunta-feira (16/4):Dupla para subir no pódio Diz o jornal Valor Econômico que Lula entende que o vice ideal para Dilma Roussef disputar sua sucessão em 2010 é o pemedebista Sérgio Cabral, governador do Rio de Janeiro.

Forte no Nordeste, área maciçamente beneficiada pelo Bolsa-Família e sua região de origem, Lula precisa de um nome forte no Sudeste para fazer frente à influência de Serra-Aécio em São Paulo-Minas (33% do eleitorado brasileiro).

Cabral é muito bem avaliado em seu estado e pode compor com Dilma uma poderosa dobrada em 2010.

Mas isto se a economia estiver nos trilhos.

.

.

O trem-bala de 2010Quando Aécio Neves e José Serra divergem sobre a data das prévias para escolher o candidato tucano à sucessão de Lula, delineia-se um horizonte bem próximo: setembro (data que mais agrada ao governador mineiro).

A partir deste mês, Aécio poderia deixar o PSDB dentro do prazo para concorrer por outro partido.

Mas se Serra não topar a antecipação, restará a Aécio desistir da disputa, pois o calendário sugerido pelo paulista para realização das prévias – no ano que vem – não atende aos seus interesses.

Ao mineiro sobraria torcer para que Dilma não esteja bem em 2010 – quem sabe não poderia ele, um conciliador, encarnar o pós-Lula, com o apoio do próprio Lula?