Roberto Jefferson anuncia estréia do “Fórum do PTB”

PTB Notícias 5/06/2007, 20:05


Leia abaixo a Palavra do Presidente de Roberto Jefferson:”Neste dia 05 de junho é comemorado em todo o mundo o Dia Mundial do Meio Ambiente, data universal instituída por decisão da Conferência Mundial de Meio Ambiente, realizada em Estocolmo em 1972, e a Semana Nacional do Meio Ambiente, instituída pelo Governo Federal do Brasil, em 1981.

Não podemos deixar de ressaltar, entretanto, que, muito mais do que comemorar, temos muito a lamentar, e ficar alertas: o modelo adotado pelo mundo moderno de desenvolvimento é agressivo e insustentável, o que vem ocasionando seríssimos problemas ao meio ambiente, a ponto de comprometer, caso não sejam tomadas medidas emergenciais, os recursos naturais, as condições de vida e, conseqüentemente, toda a vida futura no Planeta.

Mais do que tudo, porém, este é um dia voltado para a conscientização.

A cada dia a imprensa traz novos estudos sobre os impactos que a sociedade industrial capitalista e seu modo de produção vêm causando ao aquecimento global, à destruição de florestas, à contaminação das águas, entre tantos outros.

Se há muitos problemas a serem evidenciados neste Dia Mundial do Meio Ambiente, como sinal de alerta, há, também, felizmente, algumas conquistas, porque, nos últimos 20 anos, a questão ambiental tomou conta da consciência social global de forma avassaladora.

É uma vitória incontestável para a Humanidade.

Aproveitando este que é um tema crucial em debate nos mais variados foros internacionais, estamos inaugurando o nosso “Fórum do PTB”, espaço que se abre a partir de agora para você, internauta – petebista ou não petebista -, participar, com sua opinão, com suas idéias e sugestões, dos principais temas e debates dos tempos atuais.

Além de responder a questões colocadas por outros visitantes do Portal do PTB, você poderá, ainda, criar o seu tema para fomentar a discussão e a livre troca de idéias.

Participe do nosso Fórum.

A sua opinião é muito importante para a construção diária do nosso partido.

O PTB é feito pelas pessoas, e para as pessoas.

Democraticamente.

Te encontro lá no Fórum!”