Roberto Jefferson anuncia realização das convenções municipais e estaduais

PTB Notícias 18/10/2007, 18:18

O Presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson, em sua Palavra do Presidente, anuncia a decisão referendada pela Executiva Nacional do partido, reunida nesta semana em Brasília, de realizar as convenções municipais e estaduais do partido em 2008, para eleição dos presidentes e membros dos diretórios.

O Presidente apresenta o calendário das convenções, e reafirma que o projeto do partido é crescer a partir de bases estaduais e municipais fortes e unidas.

“O meu compromisso é trabalhar com obstinação para dotarmos o PTB de uma representatividade moderna, arejada, que propiciará a construção de um novo caminho para nós petebistas”.

Leia abaixo, na íntegra, a Palavra do Presidente Roberto Jefferson:Amigas e amigos petebistas.

Na reunião da Executiva Nacional do PTB, realizada nesta semana em Brasília, eu propus a realização, conforme previsto no Estatuto do Partido Trabalhista Brasileiro, das convenções municipais e estaduais do partido no ano de 2008 – em substituição às atuais comissões provisórias.

A proposição foi aprovada por unanimidade, e é importante que todos fiquem atentos ao calendário que foi estabelecido pela Executiva.

Pelo que foi deliberado, e respeitando o artigo 21 do Estatuto do PTB, as convenções municipais serão realizadas de 1° de março a 30 de abril de 2008.

Já as convenções estaduais respeitarão o período compreendido entre os dias 1° a 20 de maio do próximo ano.

O único diretório que foi autorizado a realizar convenção fora deste prazo é o do Paraná, que terá as suas convenções municipais de 1° de dezembro de 2007 a 31 de janeiro de 2008, e estaduais de 1° a 29 de fevereiro de 2008.

Como estabelece o nosso Estatuto, as convenções se destinam à escolha dos petebistas que desejam assumir a presidência de diretórios estaduais e municipais, assim como para a eleição dos membros que comporão os futuros diretórios.

Essas convenções serão coordenadas pelos presidentes das comissões executivas dos diretórios.

Lembro que, para deliberar pela eleição do presidente, é preciso que estejam presentes a maioria dos membros dos diretórios com direito a voto.

Amigas e amigos petebistas, esta decisão da Executiva Nacional consolida o nosso vigoroso projeto de crescer a partir de bases estaduais e municipais fortes e unidas.

Estamos cada vez mais delegando poderes e responsabilidades aos nossos companheiros nos estados e municípios, exigindo em troca apenas o respeito ao ideário petebista e à intenção de seguirmos um caminho que esteja sempre orientado para o crescimento do partido, e não na busca de vitórias individuais.

O meu compromisso é trabalhar com obstinação para dotarmos o PTB de uma representatividade moderna, arejada, que propiciará a construção de um novo caminho para nós petebistas.

E esse caminho valoriza não só a força de um senador, de um deputado, de um governador, mas do petebista que acredita nas cores da nossa bandeira, e que trabalha diariamente para fazer deste partido um fiel representante dos anseios da sociedade brasileira.

Este é o PTB que todos nós queremos.