Roberto Jefferson comenta eleição no Congresso e posição do PTB

PTB Notícias 21/01/2009, 13:42


Leia abaixo comentários do Presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson, publicados em seu blog na internet ( (http://www.

blogdojefferson.

com/) www.

blogdojefferson.

com) nesta quarta-feira (21/1):Sem rodeiosO PTB está fechado com Sarney no Senado e com Michel Temer na Câmara.

Sai de baixo!Já surgem notas na imprensa dizendo que o presidente Lula anda muito irritado.

Não é para menos.

De repente, parece estar dando tudo errado.

Sarney assume a candidatura à presidência do Senado – levando o PT ao desespero -, a economia brasileira segue descendente, e alguns aliados já começam a desembarcar.

Imagina o que a turma petista não vai aprontar quando cair a ficha que o poder se esvai.

Mais malandros que a malandragemPor falar na disputa no Senado, a bancada do PT bem que tentou se aproveitar da pretensa candidatura de Garibaldi Alves para barrar o grupo de José Sarney no PMDB.

E isso mesmo tendo sido o primeiro partido a gritar contra a impossibilidade jurídica de um novo mandato para o atual presidente.

Queriam usar Garibaldi para melar a disputa, sabendo que até os partidos de oposição apoiariam Tião Viana e não embarcariam em uma aventura que poderia acabar no STF.

“Não existe mais time bobo”, diria o Lula, em mais uma metáfora futebolística encomendada para consolar os senadores petistas.

Correndo atrásA tentativa de reforçar o apoio petista ao deputado Michel Temer tem o presidente Lula por trás, firme e forte.

Afinal, ele aprendeu do jeito mais difícil que quando esta eleição desanda, sobram Severinos para atazanar a vida alheia.